Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 formas simples de melhorar o seu dia

Existem formas bastante simples e eficazes de melhorar o humor e evitar mais momentos de estresse

6 formas simples de melhorar o seu dia
Notícias ao Minuto Brasil

12:44 - 13/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bom humor

Há dias em que o melhor é não sair da cama. Por vezes, e sem que haja um motivo aparente, o mau humor fala mais alto e parece que tudo o que acontece está destinado a piorar ainda mais a situação.

Se é comum sentir-se assim, saiba que existem formas bastante simples e eficazes de melhorar o humor e evitar mais momentos de estresse. Algumas dessas formas, lê-se no site Psychology Today, devem ser realizadas por vários dias, para que o bom-humor seja constante.

Eis o que pode fazer para melhorar o seu dia (e, quem sabe, a sua semana):

1 – Aprender algo novo. A internet está repleta de informações novas e plataformas de aprendizado que nos permitem adquirir novos conhecimentos num abrir e fechar de olhos. Para quem quer um efeito imediato, nada como visitar sites com curiosidades ou relacionados com a ciência.

2 – Usar as próprias capacidades. Quando uma pessoa sabe que é boa em algo e o faz com frequência, tende a sentir-se mais realizada e bem disposta.

3 – Cuidar do corpo. Comer bem, dormir e beber água são situações essenciais para a sobrevivência, mas são também aspectos que ditam o quão bem disposta uma pessoa pode estar.

4 – Traçar objetivos.

Querer ser mais feliz é um objetivo tão válido quanto outro, desde que sejam dados os passos necessários para o conseguir.

5 – Fazer algo gratificante. Ajudar alguém a atravessar a rua ou carregar as compras da vizinha idosa são ngestos que darão uma maior sensação de bem-estar.

6 – Fazer uma pausa. Quando nada corre bem, o melhor é mesmo parar e uma reflexão de 30 segundos pode ser o suficiente para ver o que está errado.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório