Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra todos os benefícios da canela, segundo a ciência

Além de acelerar o metabolismo e facilitar a perda de calorias, o consumo de canela está agora associado a uma memória melhor

Descubra todos os benefícios da canela, 
segundo a ciência
Notícias ao Minuto Brasil

09:02 - 15/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle ESPECIARIA

Um estudo do Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, encontrou mais um dos muitos benefícios do consumo frequente e variado de canela. Depois de ter sido associada a um efeito altamente positivo no metabolismo e no processo de emagrecimento, a canela está agora associada a melhorias na memória.

Na investigação realizada, os ratos de laboratório que foram alimentados com canela viram a capacidade de aprendizado melhorar significativamente, uma vez que a parte do cérebro relacionada com a memória mudou para melhor.

Após um mês incluindo diariamente canela na alimentação, os ratos passaram a apresentar um aumento da CREB – uma proteína essencial para a memória e aprendizagem – e uma diminuição da GABRA5, um gene codificador. E tudo porque o organismo é capaz de converter a canela em benzoato de sódio, um componente que promove os neurônios saudáveis.

Contudo, salienta a FOX News, os efeitos benéficos da canela a nível cerebral apenas foram notórios nos ratos com problemas de aprendizado, sendo que aqueles que eram já ‘bons alunos’ não apresentaram qualquer alteração.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório