Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Álcool: casais que bebem juntos são mais felizes

Até nas biritas os casais devem estar em sintonia

Álcool: casais que bebem juntos são mais felizes
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 15/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

A forma como um casal bebe, seja muito, pouco ou até mesmo nada, diz muito sobre a satisfação e o sucesso do casamento. Este é mais um aspecto a ser levado em conta na hora de avaliar a sintonia de um casal, diz a Universidade de Michigan, instituição onde foi realizado um estudo que analisou a forma como 2.767 casais norte-americanos encaravam a bebida.

De acordo com a FOX News, o estudo, publicado no Journals of Gerontology B: Psychological Sciences, revela que os casais são mais felizes quando olham para a bebida da mesma forma, ou seja, quando ambos bebem durante a refeição, quando ambos gostam de sair à noite e beber ou até quando nenhum dos membros do casal bebe nada.

Embora os homens se tenham mostrado mais propensos a ingerir bebidas alcoólicas, era nas relações em que apenas as mulheres bebiam álcool que o nível de satisfação era menor, o que para os cientistas espelha a importância de os casais estarem em sintonia e de terem as mesmas atividades.

O estudo analisou, ao todo, 4,864 participantes ao longo de dez anos (2006-2016) e teve por base os questionários preenchidos acerca do consumo de álcool (se diário, semanal, raro ou inexistente) e da satisfação na vida a dois.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório