Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uso do ar-condicionado em veículos requer alguns cuidados

Aparelho precisa ser usado da maneira correta para dar mais resultados

Uso do ar-condicionado em veículos 
requer alguns cuidados
Notícias ao Minuto Brasil

19:23 - 30/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Férias

O ar-condicionado é um dos equipamentos mais exigidos durante uma viagem de carro. Dentro da série com dicas sobre o uso do automóvel durante as férias, a Ford mostra a forma mais proveitosa para melhorar a eficiência e prolongar a vida útil desse item, além de aumentar o conforto dos passageiros.

• Ao entrar em um carro com temperatura interna muito alta, abaixe completamente os vidros por alguns minutos, até que o ar quente saia. Depois disso, ligue o ar-condicionado no máximo para resfriar o veículo rapidamente.

• Se a temperatura internar cair mais do que o desejado, não desligue o ar. Primeiramente, ajuste a velocidade da ventilação ou, até mesmo, aumente em alguns graus a temperatura. Isso ajuda a mantê-la constante, evitando o “liga-desliga” do aparelho.

• Se estiver muito frio na frente, mas não suficientemente atrás, posicione as saídas de ar para o teto ou para os lados. Assim, o ar circulará e resfriará a cabine de maneira uniforme. A Ford oferece, em algumas versões do Focus, Fusion, Ranger e Edge, ar-condicionado automático e digital que permite a regulagem individual de temperatura para motorista e passageiro da frente, aumentando ainda mais o conforto dentro da cabine.

• Estacione na sombra sempre que possível ou use uma superfície refletora sobre o painel ou no para-brisa, evitando que parte do interior do veículo fique exposta diretamente ao sol. Isso faz com que a temperatura interna fique um pouco mais amena e que o resfriamento da cabine seja alcançado mais rapidamente, consumindo menos combustível.

• Em cidades com climas muito quentes, a escolha de cores mais claras, tanto as externas quanto as de acabamento, ajudam a reduzir, especialmente nos veículos estacionados sob o sol, o calor no interior do automóvel.

• Se não estiver tão quente, desligue o ar-condicionado e abaixe as janelas ou use apenas a ventilação, evitando a utilização sem necessidade do equipamento.

• Siga o cronograma de manutenção periódica do seu carro para trocar o filtro de ar da cabine. Não basta removê-lo, é necessário, de tempos em tempos, substituí-lo.

• Se o interior do veículo deixar de alcançar a temperatura desejada normalmente ou se o resfriamento estiver inconsistente, é recomendada verificação técnica em um Distribuidor Ford para uma reparação adequada, com peças e acessórios originais, se for o caso.

• Após anos de funcionamento, é possível que algum fluido refrigerante vaze do ar-condicionado e impeça o correto funcionamento do sistema. O fluido, então, deve ser reposto em um distribuidor autorizado.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório