Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas de alimentação para prevenir o câncer

Vários estudos revelam que diversos tipos de tumores poderiam ser evitados se o estilo de vida fosse mudado

5 dicas de alimentação para prevenir o câncer
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 29/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

O estilo de vida e o excesso de peso são fatores de risco conhecidos no desenvolvimento de câncer, mas os investigadores também estão interessados em saber se os hábitos alimentares têm um papel importante na ocorrência ou recorrência da doença. A dieta mediterrânea pode ser aliada na prevenção do câncer de mama e alguns alimentos são capazes de prevenir outros tipos de tumores, mas, o que mais pode ser feito para prevenir a doença?

Além de ser extremamente importante adotar uma alimentação saudável para se prevenir do câncer – e de muitas outras doenças – também é possível apostar em certos alimentos para se fortalecer.

A revista Claudia revelou algumas dicas de alimentação essenciais para tentar prevenir o câncer. Veja:

1. Frutas, grãos, legumes e vegetais devem ser o pilar da sua alimentação, pois contêm muitos nutrientes e antioxidantes, bem como manter o peso saudável - reduzindo o risco de todos os tipos de câncer a longo prazo.

2. Os produtos de soja também são bem-vindos, mas opte pelos naturais, como feijão de soja e tofu orgânico, e evite a proteína de soja concentrada ou isolada, como em pílulas.

3. Evite o consumo de álcool. Segundo um estudo publicado no Jornal da Faculdade Americana de Nutrição (JACN), uma bebida alcoólica por semana aumenta o risco de câncer de boca, faringe e laringe em 24%.

4. A carne vermelha também deve ser evitada (ou comida com moderação), pois de acordo com o mesmo estudo 120 gramas de carne vermelha por dia eleva o risco de câncer de colorretal em 28%. Já 50 gramas de carne processada - como duas fatias de bacon ou uma linguiça – aumentam esse risco em 21%.

5. Os alimentos grelhados e fritos também devem ser evitados. As altas temperaturas, bem como o tempo longo de preparação das carnes, aumentam os riscos de câncer de cólo, reto, mama, próstata, rins e pâncreas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório