Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que é pior: traição física ou sentimental? Homens e mulheres respondem

Ir para a cama com outra pessoa ou manter um relacionamento sentimental fora do namoro/casamento: o que é pior para eles e para elas?

O que é pior: traição física ou sentimental?
Homens e mulheres respondem
Notícias ao Minuto Brasil

07:06 - 02/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relacionamento

Manter um relacionamento estável por longos anos é o que muitas pessoas desejam, mas nem sempre é o que acontece, quer seja porque um dos parceiros se envolve sexualmente com outra pessoa, quer seja porque surge uma nova paixão.

David Frederick, professor de psicologia da Universidade Chapman, na Califórnia, quis tentar entender o que pensam homens e mulheres sobre o assunto e qual das situações é considerada uma traição mais grave.

Depois de entrevistar mais de 60 mil pessoas, de diversas sexualidades (heterossexuais, bissexuais e homossexuais), David Frederick aponta que não existe uma resposta única. Se, por um lado, a maioria das mulheres heterossexuais (65%) considera mais grave a traição sentimental e o envolvimento amoroso, os homens pensam o contrário. Ao todo, 54% dos homens heterossexuais fica mais perturbado com a ideia de a parceira se envolver sexualmente com outra pessoa.

Parte da explicação reside no fato de os homens procurarem, biologicamente, segurança paternal, o que os faz temer a possibilidade de a mulher ter um filho que não é seu.

Segundo o The Independent, o estudo publicado no jornal Archives of Sexual Behavior, comprovou que entre os que mantêm relações com parceiros do mesmo gênero, a resposta é menos discrepante: 70% dos homens bissexuais, 68% dos homens homossexuais e 73% das mulheres bissexuais temem mais a infidelidade sentimental.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório