Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acne na vida adulta? Entenda por que aparece e como evitar

Fatores como o uso de maquiagem não adequada, consumo exagerado de gorduras trans e saturadas e alimentos com alto índice glicêmico agravam o problema

Acne na vida adulta? Entenda por que 
aparece e como evitar
Notícias ao Minuto Brasil

14:55 - 06/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pelé

O surgimento da chamada acne adulta possui uma série de motivos, desde a alimentação até processos hormonais. Porém, alguns cuidados podem ajudar a suavizar esse problema. 

Fatores como o uso de maquiagem não adequada, com veículos gordurosos, ou muito pesadas podem causar obstrução dos ductos das glândulas (poros). Devemos também prestar atenção no consumo exagerado de gorduras trans e saturadas e alimentos com alto índice glicêmico que provocam a piora da inflamação e da resistência à cicatrização e persistência do quadro, segundo informa a Marie Claire.

O uso de sabonetes calmantes à base de extratos anti-inflamatórios, loção tônica com função adstringente fazem parte do tratamento ideal para fazer em casa. O uso de vitamina A ácida à noite, alternada com um nutritivo adequado à necessidade da paciente, é um aliado. À noite, se necessário, máscaras à base de argila ajudam a controlar a oleosidade, eritema e inflamação.

Se o caso depende de produtos de via oral, os antioxidantes e antiglicantes como o hidroxitirosol, pó de gengibre, zinco, piridoxina, niacinamida, carotenóides, extrato de chá branco e ácido elágico são os mais indicados, pois ajudam a manter o equilíbrio da flora microbiana e induzem o processo de cicatrização e ação anti-inflamatória.

É importante salientar que qualquer medicação para controle da acne, deve ser tomado apenas após consulta e orientação médica.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório