Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maquiagem: evite cometer erros no local de trabalho

São muitas as mulheres que não dispensam o uso de maquiagem no dia-a-dia

Maquiagem: evite cometer erros no
 local de trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 07/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Especialista

A maquiagem faz parte da rotina diária de muitas mulheres. O especialista em make up Jerry Johnson explica que são muitos os erros cometidos diariamente, especialmente quando o uso de pinturas é indevido ou desnecessário.

E no local de trabalho a situação pode ser ainda mais grave. Ao site Pop Sugar, o especialista começa a sua lista de erros comuns as mulheres que optam por se maquiar no escritório, onde dificilmente têm a luz correta para o procedimento.

“A iluminação fluorescente pode ser terrível para a aplicação de maquiagem”, destaca Johnson, que revela que as mulheres apenas se devem maquiar no local de trabalho se o banheiro tiver o mínimo de luz natural.

Colocar muito brilho é também um erro comum, tal como não mudar a cor do batom antes das apresentações ou reuniões. De acordo com o Jerry Johnson, usar tons de vermelho nos lábios ajuda a transmitir mais confiança naquilo que se diz, já as cores mais brilhantes podem interferir com a imagem que se quer passar.

Esquecer de preencher todo o rosto é também uma situação a evitar, especialmente quando o tom da base não é o mais correto para a tonalidade da pele.

Para o especialista, as mulheres devem procurar o equilíbrio, evitando o brilho, que deve ser reduzido, e o blush não pode ser exagerado.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório