Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra o que a pele pode revelar sobre a saúde

Tal como qualquer outra parte do corpo, a pele também pode ser um indicador fiel de que algo não está bem

Descubra o que a pele
pode revelar sobre a saúde
Notícias ao Minuto Brasil

22:53 - 10/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Corpo

Olhar para a pele com atenção não é apenas um hábito de prevenção do câncer de pele, é uma forma eficaz de saber o que pode estar de errado com a saúde e com o bem-estar.

De acordo com o The Mirror, são vários os sinais que a pele dá e que podem indicar um problema de saúde, como acontece quando o tom fica mais amarelado em certas partes do corpo.

À publicação, a dermatologista Joanna Gach revela que a pele amarela é algo que pode afetar várias pessoas e que tem, por norma, origem na incapacidade do fígado de livrar as toxinas que estão no organismo. Este problema tem o nome de icterícia.

Pequenos orifícios na mama – como se fossem poros dilatados – pode indicar câncer, especialmente se esta mudança na pele durar mais de três semanas.

Também as manchas em tom de roxo que surgem à volta do pescoço podem ser um sinal de câncer, mas também de diabetes, diz a especialista, salientando que é também importante estar atento ao estado dos pés, neste caso pela possibilidade de detectar Hepatite C olhando para eles.

Quando surgem erupções nos pés e na zona dos tornozelos podemos estar perante esta doença, sendo, por isso, recomendado ficar atento a sintomas como dor de estômago ou possíveis sinais de gripe.

O câncer é uma das doenças que mais afeta a pele e as pequenas escamas que surgem nos dedos são um exemplo disso, podendo ainda indicar problemas a nível de tiroide, diabetes e deficiências imunológicas. A diabetes pode ser ainda espelhada com o aparecimento de manchas e bolhas amarelas e a tiroide pode também ter a pele muito seca e irritadiça como sintoma.

A esclerodermia é uma doença reumática crônica que tem como sinais a mudança do tom de pele e o aparecimento de bolhas tipo queimadura.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório