Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Água micelar: é hora de descobrir o queridinho do mundo da beleza

A maior vantagem do produto é que o mecanismo de limpeza ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo nem irritando o tecido cutâneo

Água micelar: é hora de descobrir o queridinho do mundo da beleza
Notícias ao Minuto Brasil

20:16 - 11/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pelé

O nome 'Água micelar' vem de “micelas”, a forma das moléculas contidas na água purificadora que limpa e remove as impurezas e partículas oleosas da pele, ajudando a eliminá-las. O produto é quase milagrosos: concentra a ação de limpar, demaquilar e tonificar. “O cosmético é muito suave, mas tem o poder de higienizar profundamente a pele sem alterar o seu equilíbrio fisiológico”, explica a dermatologista Claudia Marçal.

A maior vantagem é que o mecanismo de limpeza ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo nem irritando o tecido cutâneo. As fórmulas são, geralmente, isentas de álcool, corantes, parabenos e sabão, segundo informa a Glamour.

A água micelar é o primeiro produto do ritual diário de beleza. Deve ser aplicada com algodão pela manhã para limpar, antes do hidratante e da maquiagem, e no fim do dia para retirar a maquiagem ou apenas fazer a higiene da pele novamente. Porém, maquiagens pesadas precisam do reforço do demaquilante tradicional, mas os básicos blush, base leve, lápis e batom saem direitinho e ainda não deixam a pele melada. Não precisa enxaguar.

A praticidade é bastante útil para todos os tipos de pele, mas as sensíveis, oleosas e com acne e aquelas que passaram por procedimentos abrasivos são as que mais tendem a se beneficiar da água micelar, por suas propriedades calmantes. “Os demaquilantes, por exemplo, costumam ser óleos bifásicos e deixam resíduo na pele, causando acne. A água micelar não”, diz o dermatologista Jardis Volpe.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório