Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Você sabia que ficar solteiro é melhor do que casar?

Embora o matrimônio tenha benefícios cientificamente provados, um novo estudo diz que ser solteiro é ainda melhor

Você sabia que ficar solteiro é melhor do que casar?
Notícias ao Minuto Brasil

17:48 - 12/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Especialista

Casar ou não casar, eis a questão que deixa muitos adultos inquietos. Embora não exista uma situação melhor do que outra, até porque a solidão é real e os casamentos perfeitos não existem, a resposta que a ciência defende agora é que o melhor é mesmo não casar.

O conselho é dado pela psicóloga especializada em relações Bella DePaulo que, durante a apresentação da 124º Convenção Anual da Associação Americana de Psicologia, confessou que ser solteiro traz mais benefícios do que ser casado.

Embora existam aspectos bastante positivos e benéficos associados ao casamento e que já foram comprovados cientificamente, ser descomprometido pode proporcionar uma vida mais rica e mais significativa às pessoas, conta o Business Insider.

Esta é uma das conclusões da revisão que DePaulo fez a mais de 800 estudos sobre relações e o efeito das mesmas no estilo e qualidade de vida. Diz a especialista que as pessoas solteiras são mais determinadas, motivadas, auto-suficientes e positivas do que as casadas. A confiança nas próprias capacidades é também maior entre os descomprometidos.

Além disso, os solteiros conseguem crescer mais como pessoas e cumprir mais facilmente os objetivos a que se propõem. E como se não bastasse, garante DePaulo, mantêm uma melhor relação e mais próxima com a família, amigos e colegas de trabalho.

Afinal, realmente mais vale estar sozinho do que mal acompanhado.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório