Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Especialistas alertam que dormir com lentes pode levar à cegueira

Estudo revela que um quinto das infecções relacionadas com o uso de lentes de contato provoca danos nos olhos que podem resultar em cegueira

Especialistas alertam que dormir com lentes 
pode levar à cegueira
Notícias ao Minuto Brasil

20:22 - 22/08/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

Dormir com as lentes nos olhos, nadar em piscinas ou praias sem tirar as lentes de contato, não lavar ou mudar o líquido das caixa das lentes, são alguns exemplos de falta de higiene, preguiça e falta de atenção que podem pôr em cheque a visão das pessoas que usam lentes de contato.

O alerta é dado pelo órgão governamental norte-americano Centers for Disease Control que sublinha que quem dorme com as lentes de contato pode sofrer danos permanentes na visão e até cegueira.

Mais de um quarto das 1075 infecções nos olhos podem ser provocadas por falta de higiene ou preguiça do utilizador, como reporta o Daily Mail.

Michael Beach, da organização Centers for Disease Control sublinha: “As lentes de contato são um método de correção da visão seguro e eficaz quando usadas e cuidadas como recomendado. No entanto, a má utilização e falta de cuidado pode provocar infecções nos olhos e por vezes provocar danos sérios e por muito tempo".

Para o último estudo desta organização os pesquisadores analisaram uma década de relatórios realizados por médicos, produtores de lentes de contato e pacientes. Concluíram que em 20% dos casos a utilização sofre cicatrizes, perda de visão ou danos tão grandes que precisou de um transplante de córnea.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório