6 dicas para ter um verdadeiro sono de beleza

Ter uma noite de sono perfeita é possível, mas as oito horas que se passa dormindo podem ser ainda melhores, quando otimizadas para restaurar a beleza

© iStock

Lifestyle Bela 24/08/16 POR Notícias Ao Minuto

Uma pessoa passa, em média, um terço da vida dormindo. O sono é restaurador e extremamente necessário para a recuperação do corpo, que produz substâncias essenciais para o bom funcionamento do organismo durante as horas que passa "desligado".

PUB

Ter uma noite de sono perfeita é possível, mas as oito horas que se passa dormindo podem ser ainda melhores, quando otimizadas para restaurar a beleza e o desgaste que acontecem durante o dia, quer seja por estresse ou fatores externos, como poluição. Com algumas medidas simples, dá para transformar o sono em um verdadeiro sono de beleza. 

Leia mais: Conheça mitos sobre o sono

Segundo informa o site Harper's Bazaar, antes de começar o procedimento é preciso ter a certeza de que o sono será relaxante. Por isso, é importante não usar aparelhos eletrônicos antes de dormir, não deixar o telefone por perto, desligar a televisão e ir para a cama no horário de costume. Desta maneira o corpo estará preparado para se embelezar, com essas seis atitudes:

1. Aplique xampu sexo antes de dormir

Se não puder lavar o cabelo pela manhã, a alternativa é usar xampu seco antes de dormir. Desta maneira, o produto vai sugar toda a oleosidade durante a noite, e assim acordará com o cabelo pronto e cheiroso, além de economizar tempo.

2. Invista em uma fronha de travesseiro de seda

Pode parecer uma coisa desnecessária, mas o travesseiro de fronha de seda evita frizz nos cabelos, deixando-os mais macios e sedosos, além de ser delicioso. Uma vez usando uma fronha de seda, você nunca mais vai querer saber de outra.

3. Aplique uma máscara nutritiva no cabelo

Para quem tem cabelos secos ou danificados, esta dica pode ser a salvação. Se ele estiver bom, esta dica também é válida, pois vai mantê-lo assim. Segundo o site, o melhor óleo para usar no cabelo é o de coco, pois ele penetra profundamente na raiz. Por ser nutritivo, o cabelo fica mais saudável com a aplicação. Aplique antes de dormir, coloque uma touca ou toalha para cubrir o travesseiro e lave na manhã seguinte com xampu antirresíduos. Repita o procedimento ao menos uma vez por semana.

4. Adira às máscaras faciais noturnas

De todos os tipos e preços, as máscaras faciais noturnas podem transformar uma pele opaca em viçosa e viva, após atuar durante toda a noite. Experimente!

5. Use hidratante labial

Assim como a pele do rosto ganha uma hidratação extra, os lábios recebem oito horas de hidratação. Este é o melhor momento para usar protetor labiar, ou até mesmo bepantol, dando assim um up nos lábios ressecados.

6. Aproveite para usar um bom sérum

Os séruns muitas vezes contém ativos que não reagem bem com a luz solar, por isso o momento do sono é ideal para aplicar este tipo de produto. Eles vão ajudar a clarear manchas, amenizar sinais do tempo, poros dilatados, ressecamento extremo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 11 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 14 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 13 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 13 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 12 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 14 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 14 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 13 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

justica Pridão Há 12 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo