Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro erros de beleza que podem ser cometidos logo pela manhã

Mesmo que tenha mais tempo a esta hora do dia para tratar da sua pele, há coisas que você não deve fazer

Quatro erros de beleza que podem ser 
cometidos logo pela manhã
Notícias ao Minuto Brasil

21:05 - 27/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

A poluição, os raios solares e o estresse podem prejudicar a saúde e beleza da pele, mas há coisas que você faz que podem deixá-la mais exposta a estes agressores externos.

A revista Estilo destaca quatro erros de beleza que não se deve cometer logo pela manhã, sob pena de a deixar mais vulnerável:

Não limpar o rosto porque o limpou antes de ir dormir. Enquanto dormimos, a nossa pele continua produzindo óleo, perde água, células mortas e também produz cerca de um litro de suor, afirmam os especialistas. Para evitar espinhas, cravos ou rugas você deve lavar o rosto antes de ir dormir e ao acordar.

Espremer cravos e espinhas com as mãos/unhas. É tentador, mas também é perigoso, já que tal ação pode deixar marcas ou agravar o estado da pele. Escolha um produto com ingredientes como enxofre e óxido de zinco, este ajudará a cicatrizar as espinhas.

Achar que a proteção solar da sua base ou pó é suficiente. É necessário aplicar diariamente um protetor solar – no rosto e nas partes do corpo expostas. Nos dias chuvosos e nublados também. Só assim é possível prevenir danos na pele provocados pelos raios UV.

Esquecer de usar hidratante dos pés à cabeça. Não pare no rosto! A hidratação do corpo também é muito importante, pois perdemos nutrientes e água durante o dia. Portanto, é importante hidratá-lo, principalmente se sua pele for seca.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório