Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como tomar novas atitudes para mudar de carreira após os 30 anos

A idade pode ser determinante para novos rumos na vida, destaca a especialista Ana Lisboa

Saiba como tomar novas atitudes para mudar de carreira após os 30 anos
Notícias ao Minuto Brasil

06:05 - 30/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Especialista

É cada vez mais comum que pessoas queiram mudar de rumo profissional após os 30 anos de idade. Segundo a Coach de carreira e criadora do Movimento Acenda, Ana Lisboa, esse desejo é explicado pela teoria dos Setênios, que explica que as pessoas apresentam uma crise de identidade a partir dos 28 anos. “Nesta fase, passamos a dar mais valor aos nossos anseios pessoais, já que estamos mais maduros”, explica Ana.

Segundo a especialista, é muito comum que, na faixa dos 30 anos, as pessoas comecem a sentir algum tipo de angústia ou vazio. “Muitos passam a se sentir tristes por não terem conquistado o que queriam, e também mudam de gostos, passando a buscar coisas diferentes na vida”, explica.

O que fazer?

Segundo a coach, é preciso mudar algumas atitudes após os 30 anos para evitar uma crise interna. “Primeiro, faça um exame de consciência e entenda realmente quais são suas ambições do momento”, explica Ana. Segundo ela, é muito comum que algumas pessoas desta faixa etária não saibam que mudança realmente desejam: mudar de emprego, dar “um gás” na carreira ou reduzir a marcha no ritmo do dia a dia costumam ser alguns dos mais comuns.

Em seguida, a coach orienta que é necessário perdoar a si mesmo pelos novos círculos de relacionamentos. “É comum mudar a turma de amigos, então aproveite ao máximo as novas experiências e os novos pontos de vista”, explica. Por fim, Ana ensina o mais importante – e difícil – de se fazer após os 30 anos: eliminar as amarras materiais em função de uma vida mais prática e simples. “Talvez a casa esteja ficando grande demais, ou você entenda que têm obrigações demais ao longo do dia, então tente fazer valer o conceito de que ‘menos é mais’”, conclui.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório