Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que acontece se você tomar um banho de água fria todas as semanas?

No verão é bom colocar a água mais fria durante o banho, mas você sabia que deveria fazer o mesmo nos dias de inverno?

O que acontece se você tomar um banho 
de água fria todas as semanas?
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 31/08/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Rotina

Uma ducha de água fria por semana pode fazer bastante diferença na sua saúde. Embora pareça um plano que apenas faz sentido no verão, a verdade é que baixar a temperatura da água durante o banho deve ser um hábito recorrente ao longo do ano.

Quem o diz é o editor do MentalFloss, em um artigo assinado no site da revista Prevention. De acordo com Nick Greene, a água fria não só acelera a perda de peso, como melhora a aparência e a saúde da pele, que deixa de ficar à mercê das agressões causadas pelas temperaturas elevadas da água. Mas um banho de água fria faz mais do que isso.

Falando por experiência própria, depois de começar a tomar um banho de água fria por semana, Nick Greene diz que este hábito pode ainda ser uma forma de aumentar a produtividade, uma vez que a pessoa fica mais focada e concentrada – e tudo começa no momento da ducha: “quando estamos tomando um banho de água gelada, é impossível pensar em outra coisa senão ‘estou tomando um banho de água gelada’”, conta.

A motivação também ganha com este hábito semanal, uma vez que se a pessoa é capaz de sobreviver dois minutos debaixo de água fria, sente-se também capaz de resolver as mais variadas situações.

E como a água fria é algo um tanto ou quanto desagradável no inverno, este hábito semanal é ainda uma forma de testar a força de vontade da pessoa, como diz Nick Grenne.

Leia também: Tomar banho de manhã ou à noite? Conheça os benefícios de cada um

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório