Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 dúvidas que as mulheres têm quando descobrem a gravidez

A chegada de uma realidade totalmente nova vem acompanhada de uma série de questionamentos

6 dúvidas que as mulheres têm quando descobrem a gravidez
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 12/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nova fase

São muitos os sentimentos que passam pelas mulheres no momento em que descobrem a gravidez. Os primeiros meses costumam ser cheios de neuras, medos preocupações.

A chegada de uma realidade totalmente nova vem acompanhada de uma série de questionamentos, segundo o site Bebe.com.

Confira aqui as dúvidas mais recorrentes e como lidar com elas.

1. Para quem contar? Logo que aparecem as duas listrinhas no teste da farmácia (comumente usado quando surge a primeira desconfiança sobre a gestação), surgem uma das s primeiras-grandes-dúvidas: quando e para quem contar? Será que é melhor guardar as primeiras semanas só entre o casal ou dar logo a novidade aos familiares mais próximos? Para responder à pertunta, o óbvio, mas válido: siga o seu coração.

2. Quando fazer o "anúncio oficial"?

Especialistas costumam recomendar que a mulher espere um pouco para fazer o anúncio para amigos menos próximos, para poupá-la de um desgaste emocional caso aconteça um aborto espontâneo.

3. Aguento a ansiedade para saber o sexo?

Se resolver esperar um pouco mais para saber o sexo, uma alternativa divertida é recorrer às boas e velhas simpatias - sem qualquer fundamento científico, que não possuem embasamento científico. Mas não saia comprando todo o enxoval baseada nisso, ok?

4. Compartilho a novidade nas redes sociais?

Depois que a sua gravidez já não é mais segredo para os mais próximos, chega aquela fase em que você não quer mais esconder de ninguém que tem um bebê a caminho. E daí surgem mais dúvidas: "Faço um post de anúncio no Facebook com alguma daquelas fotos clássicas? Não existe uma resposta para essas perguntas. O importante é que você se sinta confortável contando isso nas redes sociais ou não.

5. Será que eu sou normal?

Um pergunta aflige muitas grávidas de primeira viagem no comecinho da gestação: "Por que eu ainda não estou em estado de sublime alegria?" Você sempre ouviu falar que a gravidez é mágica, que a felicidade é incomparável e que tudo muda quando você descobre que está esperando um bebê. Mas tirando todos os anseios e dúvidas, no fundo, no fundo, parece que as coisas não mudaram tanto assim. É normal, calma.

6. Será que estou colocando meu bebê em risco?

Por mais que você saiba que está tudo certo, ainda bate aquele medo de fazer alguma coisa e prejudicar o bebê. "Posso fazer as unhas? Usar o mesmo hidratante de antes? Ir ao dentista? Fazer viagens de avião"? Não importa se até ir ao banheiro para fazer xixi dá aquele friozinho na barriga - se isso está te angustiando, não vai passar enquanto você não tiver certeza de que tudo está bem. Não precisa se angustiar. Para você curtir os nove meses sem tanta agonia, converse sempre com o seu médico durante o pré-natal.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório