Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco estratégias simples para reduzir o estresse

Dicas que você pode já colocar hoje em prática

Cinco estratégias simples para reduzir o estresse
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 12/09/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dicas

Nos dias de hoje, o estresse é praticamente inevitável, mas não precisa nos afetar tanto assim e com tanta frequência como possivelmente deixamos.

Dormir bem, seguir uma dieta equilibrada, consumir pouca cafeína, beber muita água, meditar e praticar exercício físico são ótimas formas de reduzir o estresse do dia a dia, mas existe mais…

Jacqueline Alwil, nutricionista e treinadora, compartilhou com o site Body and Soul cinco estratégia simples para reduzir um injeção de estresse – que possivelmente acontece a quem volta agora ao trabalho – e conseguir tornar o seu dia mais calmo:

Reduza as suas idas às redes sociais para três vezes por dia. Certifique-se de que o faz apenas uma vez de manhã, outra à hora do almoço, por exemplo, e outra à noite. Parece pouco? Jacqueline destaca que o ‘scroll’ infinito durante várias vezes ao dia aumenta os seus níveis de estresse por causa da sobrecarga de informação e ainda o distrai do que está fazendo.

Sente-se no chão, com as pernas no ar contra a parede. Esta pose vai aumentar a circulação do sangue para a parte superior do seu corpo e cabeça, aumentando os níveis de energia e alivia as dores no fundo das costas onde muita gente acumula estresse.

Dívida o seu dia em blocos de tempo. Estabelecer um tempo para cada atividade do seu dia vai ajudá-lo a não perder muito tempo em coisas desnecessárias e a estabelecer prioridades. Ao não perder tempo em coisas menos importantes, você terá mais tempo para as mais importantes, as libertando assim do estresse extra da falta de tempo.

Faça um detox em sua casa. Eliminar a ‘tralha’ que não faz falta e arrumar o que está desorganizado vai permitir ter mais espaço na sua casa, na sua geladeira, na sua despensa, no seu guarda roupa ou no seu escritório e é uma ótima forma de libertar o estresse. Faça-o sempre que tiver vontade, mas pelo menos duas vezes por ano – aproveite a mudança de estação para se livrar do que não usou.

Diga ‘não’. Somos encorajados a ser positivos e a aproveitar cada oportunidade e a não negar convites ou pedidos, especialmente no trabalho. Mas é importante que aceite apenas o que serve os seus propósitos. Se não é importante para você, se não vai valorizar o seu trabalho, então deve dizer ‘não’. Pois dizer ‘sim’ a tudo só o vai atulhar em trabalho, fazê-lo ficar sem tempo para o que realmente importa e muito estressado.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório