Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 sinais de que seus amigos são tóxicos

Psicólogos apontam que existem sinais muito claros de que algumas amizades fazem mais mal do que bem

6 sinais de que seus amigos são tóxicos
Notícias ao Minuto Brasil

18:12 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Conflito

Estabelecer laços de amizade é uma das necessidades humanas. Quem não tem amigos está mais sujeito a desenvolver depressão e pode ser tão prejudicial à saúde quanto fumar. Mas nem todas as amizades fazem assim tão bem e o ditado "antes só do que em má companhia" é tão válido quanto certo.

Segundo revela o 'The Independent', psicólogos apontam que existem seis sinais muito claros de que as amizades são tóxicas e fazem mais mal do que bem. Veja a lista:

1. Eles lhe criticam constantemente

A psicóloga Ann Smith revela ao Psychology Today que os amigos não devem apoiar tudo o que os outros fazem, mas um amigo que critica tudo, a todo momento, dá sinais de não ser assim tão bom, pois podem estar tendo este tipo de atitude para lhe deixar para baixo e se sentirem superiores e até mesmo para que você se tornem dependente deles emocionalmente.

2. Tentam lhe isolar de outros amigos

A especialista Suzanne Degges-White afirma que uma amizade tóxica é possessiva e tenta lhe privar e lhe fazer se sentir mal quando está na companhia de outras pessoas. Para isso, eles falam mal de todos os outros amigos e parceiros românticos - assim você se torna dependente dele.

3. Eles sugam você

Amizades tóxicas também costumam necessitar de seu carinho e atenção em tempo integral, sugando suas energias. Segundo Dr Jane Bluestein aponta que os bons amigos não lhe fazem se sentir exaustos. Uma amizade tóxica é egoísta e só pensa em si mesma.

4. Eles nunca ligam

Os amigos tóxicos só se lembram de você quando não têm mais opção. A psicóloga Susan Heitler afirma que um amigo que nunca faz planos com você, liga para saber como você está ou se importa com seu estado de espírito não é uma boa amizade.

5. Espalham seus segredos

Os amigos que não guardam seus segredos e, pelo contrário, tratam de espalhá-los, não são confiáveis, o que é uma parte essencial de uma relação de amizade.

6. Não querem mudar

Amizades tóxicas não querem mudar e não querem que você mude. A evolução, o crescimento e a melhora fazem parte do ser-humano, mas as amizades tóxicas querem que tudo permaneça como está, sempre.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório