Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Se quer emagrecer, case

Estudo recente sugere que os solteiros correm duas vezes mais risco de serem obesos do que as pessoas casadas

Se quer emagrecer, case
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Risco

Todo mundo que casa, engorda. Mas a história pode não ser bem assim. Um estudo recente realizado por pesquisadores da Universidade Yokahoma City, no Japão, para apresentação durante o congresso da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes realizado em Munique, na Alemanha, revela que os solteiros, na verdade, correm o dobro do risco de serem obesos quando comparados às pessoas casadas, revela a Veja. 

Durante a pesquisa, os cientistas calcularam o Índice de Massa Corporal (IMC) dos 270 participantes portadores de diabetes tipo 2, através do peso e da altura, e mediram ainda a quantidade de gordura corporal, que pode afetar até mesmo a fertilidade. Os voluntários, homens e mulheres, tinham uma média de 65 anos e o grupo foi dividido em casados (180) e solteiros (90).

Os resultados indicaram que os solteiros tinham um risco 50% maior de sofrerem de sobrepeso quando comparados aos particpantes casados, além de terem níveis menores de gordura no corpo (18,9 kg nos casados contra 23,5 kg nos solteiros).

No caso dos homens, ainda foi percebido que os indivíduos do sexo masculino casdos tinham uma probabilidade 58% menor de desenvolver síndrome metabólica - uma mistura de diabetes, hipertensão e obesidade.

Leia também: Obesidade e sobrepeso são fatores de risco para alguns tipos de câncer

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório