Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NASA adiciona signo ao Zodíaco: verdade ou mentira?

Depois de anos de estudo na área de astrologia, astrólogos e simpatizantes são pegos de surpresa pela possível mudança causada pela NASA nos signos astrológicos do zodíaco

NASA adiciona signo ao Zodíaco: verdade ou mentira?
Notícias ao Minuto Brasil

20:58 - 20/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Boatos

Não, na verdade a agência não alterou nada! Esses rumores surgiram quando uma parte da mídia respondeu aos comentários que a NASA de súbito publicou uma nova tabela adicionando o 13º signo ao horóscopo.

A pergunta que não quer calar após a divulgação da notícia sobre a suposta mudança no horóscopo é a seguinte: por qual razão a NASA faria isso? Esse verdadeiro "erro cômico" parece ter se originado em interpretações malfeitas encontradas na página educacional infantil online – NASA Space Place. Neste site, a NASA explica, além da história da astronomia, como a tabela de signos de Zodíaco foi construída pelos babilônios há mais de 3.000 anos.

Segundo o site, ao longo de milhares de anos, desde a criação dos horóscopos, a posição das constelações tem alterado um pouco devido ao desvio do eixo da Terra. Segundo a teoria científica apresentada na página, as constelações já não podem ser vistas nos seus pontos de origem.

Ao mesmo tempo, o site traça uma diferença entre as duas ciências – astronomia e astrologia: "A astronomia é um estudo científico de tudo o que está no espaço. Astrônomos e outros cientistas sabem que estrelas, situadas à distância de muitos anos-luz, não influenciam em atividades comuns dos seres humanos na Terra. A astrologia é outra coisa. Não é uma ciência", diz o artigo.

Mas caso a afirmação fosse verdade, surge uma questão pertinente: se existisse um 13º signo, o que aconteceria com os 12 já existentes? Claro que todas as datas teriam que mudar e os signos de Escorpião e Leão virariam Touro e Gêmeos.

É a mesma coisa que imaginar que nossos pais não sejam nossos, ou que tudo o que nós consideramos verdadeiro seja uma grande mentira. Com informações do Sputnik Brasil.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório