Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 cidades para quem quer quer apreciar a culinária brasileira

Descubra cidades que, além de possuirem considerável número de estabelecimentos culinários, carregam forte identidade local em seus pratos

Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) -

Cidade que mais recebe turistas no Brasil e sede da última edição do maior evento esportivo do mundo, a capital fluminense conta com uma boa variedade de estabelecimentos premiados pelo guia Michelin, mais respeitada distinção do universo culinário. Entretanto, o que alguns não sabem, é que a cozinha carioca também conta com uma assinatura bastante característica.

Herança portuguesa, o bacalhau, é um dos ingredientes mais presentes em receitas, como no bolinho de bacalhau, estrela de todo boteco que se preze. Mas o prato mais simbólico é a feijoada, inspirada nas culinárias europeia e africana. E, sim, combinando com rodelas de laranja fica ainda mais apetitoso!

Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 20/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Roteiro

Todos sabem que São Paulo é a capital gastronômica da América Latina. A Terra da Garoa oferece uma infinidade de restaurantes das mais variadas cozinhas, brasileiras e internacionais.

Entretanto, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, fugiu do óbvio e selecionou outras seis cidades que, além de possuirem considerável número de estabelecimentos culinários, carregam forte identidade local em seus pratos. Confira na galeria de imagens acima:

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório