Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A culpa dos quilos a mais que acumula não é do DNA

Sim, há genes que fazem com que tenha mais tendência para engordar, mas estudo diz que esses genes não interferem nos esforços para perder os quilos a mais

A culpa dos quilos a mais que acumula não é do DNA
Notícias ao Minuto Brasil

18:36 - 22/09/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

Há certos casos em que a gordura e o excesso de peso parecem ‘coisa de família’ e um estudo apontou até que uma mutação genética pode estar na origem da obesidade. 

Mas, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Newcastle, e liderado pelo investigador John Mathers, os genes não são desculpa para ter excesso de peso. Isso porque, apesar das pessoas que têm certos ‘genes gordos’ terem 70% mais probabilidade de ser obesos e em média pesarem mais do que outras pessoas, esses genes não as impedem de perder peso.

O estudo – que envolveu 9563 adultos e foi publicado no British Medical Journal - sugere que qualquer pessoa é capaz de perder peso através de dieta e exercício – independentemente do seu DNA.

John Mathers destaca: “já não pode culpar os seus genes. O nosso estudo mostra que melhorar a sua dieta e ser fisicamente mais ativo irá ajudá-lo a perder peso, independentemente da sua composição genética". 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório