Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deixar o filho comer sozinho não aumenta o risco de ele se engasgar

Por volta dos quatro meses a criança já pode começar a comer alimentos sólidos, mas muitos pais optam por não a deixar comer pelas próprias mãos

Deixar o filho comer sozinho não aumenta o risco de ele se engasgar
Notícias ao Minuto Brasil

07:04 - 24/09/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

Um estudo concluiu que deixar que a criança coma sozinha não só é uma boa forma de certificar de que ela se alimente bem, como não aumenta o risco de ela se engasgar.

Para este estudo, um grupo de investigadores neozelandeses da Universidade de Otago monitorou um grupo de 206 crianças a partir dos seis meses e até aos 12 meses – sendo que metade delas teriam de comer sozinhas e a outra metade seria alimentada por alguém.

Durante a experiência os investigadores verificaram que 35% das crianças se engasgavam em algum momento. Mas concluíram que estes eventos (engasgar) eram tão prováveis nas crianças que comiam sozinhas como nas que eram alimentadas por outras pessoa.

Os investigadores identificaram ainda que a grande causa dos engasgos não era a forma como as crianças se alimentavam, mas, sim, as comidas que os pais lhes davam – mesmo os que davam a comida na boca da criança.

Como reporta o Daily Mail, entre as comidas que podem fazer com que a criança se engasgue foram identificadas as seguintes: frutas secas e uvas, vegetais e frutas cruas, frutas duras, pipocas e salsichas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório