Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 maneiras das gestantes alisarem os cabelos sem química

Existem diversos métodos que possibilitam que os cabelos das mamães fiquem alinhados, sem volume e hidratados

3 maneiras das gestantes alisarem 
os cabelos sem química
Notícias ao Minuto Brasil

06:22 - 28/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Madeixas

Quando se fala em alisamento de cabelo, logo vem à cabeça a palavra “química”, que é um nome genérico para os processos que atuam de forma mais agressiva no cabelo. O grande fato é que, durante a gravidez, o uso de químicas não deve ser adotado, pois esta prática pode causar danos à saúde e ao desenvolvimento do bebê.

“É possível se sentir linda, se cuidar, e ainda ter os cabelos bem tratados na gravidez sem usar químicas. Basta escolher as receitas corretas”, diz Julia Doorman, que está vivendo esta fase única que é a gravidez. A futura mamãe, que tem em seu canal mais de 730 mil inscritos, já está no sétimo mês de gestação.

Existem diversos métodos que possibilitam que os cabelos das mamães fiquem alinhados, sem volume e hidratados. São métodos que não envolvem químicas e fazem uso de produtos naturais, e se mostram como uma solução para as gestantes que desejam soltar os cabelos e exibir todo brilho que se pode ter.

“Existem opções para gestantes que não podem fazer química terem um alisamento natural. Esses alisamentos naturais, em vez de darem o efeito de alisamento da química, promovem uma hidratação profunda, alinham e reduzem o volume dos fios”, aponta Julia.

Para ajudar as mulheres grávidas a atingirem uma hidratação profunda nas madeixas, deixando de lado as químicas, Julia dá 3 dicas de produtos caseiros fáceis, já testados por ela mesma.

1 – Leite de Coco

“Eu uso sempre o leite de coco nas minhas receitas naturais porque ele deixa o cabelo alinhadinho, com brilho, repõe os lipídios do fio e dá um efeito incrível”, aponta Julia Doorman, que destaca que o leite de coco pode ser combinado com outros produtos naturais para atingir uma hidratação ainda mais profunda.

2 – Limão

Um dos produtos que podem ser combinados com o óleo de coco é o limão. Esta combinação permite um importante complemento. “O limão possui o PH ácido. Ele fecha a cutícula do cabelo, dando mais brilho, selando a nutrição dentro do fio” diz a especialista. Segundo a Youtuber, ocorre uma boa interação porque o leite de coco hidrata todo o fio e enquanto o limão dá o efeito de alinhamento e reduz o volume.

3 – Leite, maizena, e açúcar

O leite é ricamente hidratante e a maisena com açúcar cristal alinha os fios. Esta combinação pode incluir outros produtos também, como máscaras de cabelo, óleo de coco, óleo vegetal, dentre outros que contribuem para a hidratação dos fios.

Leia também: 4 dicas para baixar o volume dos cabelos em dias rebeldes

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório