Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hábitos diários que interferem com a fertilidade

São muitos os aspectos que podem interferir na fertilidade masculina e feminina

Hábitos diários que interferem com a fertilidade
Notícias ao Minuto Brasil

16:24 - 29/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Filhos

A fertilidade de um homem e de uma mulher não depende, apenas, de questões genéticas ou de problemas de saúde. São muitos os aspectos que podem condicionar a capacidade de fecundar e que, no caso do sexo masculino, podem reduzir consideravelmente a qualidade do esperma.

A prevenção é fundamental, mas é preciso ter cuidados extras com a alimentação e com a ingestão de medicamentos. Para não diminuir a fertilidade, é preciso perder alguns hábitos diários menos saudáveis e adquirir outros que possibilitam o bem-estar e a saúde do casal.

Porém, como destaca o The Independent, existem aspectos diários que interferem na fertilidade de uma pessoa e que, muitas vezes, acabam desvalorizados e pouco ou nada associados à incapacidade de engravidar. É o caso da carência de vitamina D, muito associada às escassas horas ao ar livre e ao elevado tempo que uma pessoa passa fechada no trabalho.

A luz artificial pode ser danosa para a fertilidade feminina e trabalhar numa cozinha ou num local com elevadas temperaturas é um outro fator que condiciona a fertilidade de uma pessoa, tal como usar constantemente o notebook em cima das pernas.

No caso dos homens, a especialista em fertilidade Geetha Venkat coloca mais um aspecto na ‘lista negra’: andar de bicicleta. Diz a especialista que andar de bicicleta (especialmente a nível profissional) pode afetar a produção e qualidade do esperma.

O uso de celular, e o hábito de colocá-lo no bolso das calças, também reduz a qualidade do sêmen, diz um estudo.

Leia também: O sexo pode melhorar a qualidade feminina

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório