Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

12 alimentos vegetarianos que são ricos em ômega 3; conheça!

Quando os ácidos graxos ômega 3 são tema de conversa, é comum apenas mencionar o peixe e alguns tipos de carne, mas existem alimentos de origem vegetal igualmente potentes

12 alimentos vegetarianos que são ricos 
em ômega 3; conheça!
Notícias ao Minuto Brasil

09:09 - 13/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vegetariana

Os ácidos graxos ômega 3 são um tipo de gordura saudável que deve fazer parte da alimentação diária. Capazes de proteger contra doenças cardíacas, inflamações e ainda contra o declínio cognitivo, o ômega 3 torna-se num elemento essencial da alimentação, uma vez que o organismo não é capaz de produzi-lo independentemente (falamos do ácido alfa-linoléico, ALA).

A alimentação e a suplementação são as melhores formas de fornecer esta gordura ao organismo - e não é apenas o salmão e algumas carnes que possuem o ácido. Existem alimentos de origem vegetal tão ou mais poderosos e que fazem as vezes de todo e qualquer produto de origem animal.

As sementes de linhaça são uma excelente fonte de ômega 3, ajudando o organismo a repor os níveis de gordura e, com isso, a alcançar a plenitude no funcionamento dos órgãos. Também as nozes são ricas em ácido alfa-linoléico, um tipo de ômega 3 que tem que ser dado ao corpo, lê-se na revista Shape. Sementes de chia, cânhamo, couve-de-Bruxelas e couve-flor são também boas fontes, como acrescenta uma publicação do Huffington Post.

Para quem não consome produtos de origem animal, o tofu assume-se como uma das fontes de proteína prediletas e das que melhor fornece este tipo de gordura essencial. O azeite extra-virgem é outra opção vegetal. 

A espirulina é um superalimento que deve constar também na alimentação, assim como o abacate, o arroz castanho e os feijões - todos eles ricos, claro, em ômega 3.

Leia também: Está grávida? Você precisa consumir ômega 3

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório