Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dormir de barriga para baixo faz mal à saúde?

Os cientistas tentam entender quais as consequências deste hábito noturno

Dormir de barriga para baixo faz mal à saúde?
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 14/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sono

Enquanto algumas pessoas preferem dormir na posição mais básica de todas – de barriga para cima – outras mais parecem contorcionistas na cama e adotam posturas que podem ser ruins para a saúde.

Muitas pessoas acreditam que dormir de barriga para baixo é uma delas. Mas não é. Como revela o site da revista norte-americana Men’s Health, dormir de barriga para baixo não é assim tão ruim para a saúde das costas como se pensa, embora possa causar algum tipo de desconforto em pessoas que já padecem de dor crônica nesta parte do corpo.

Para que o hábito de dormir de barriga para baixo não seja tão prejudicial, é importante prestar atenção aos sinais que o corpo dá quando se está tentando dormir. Se começar a doer enquanto ainda estamos acordados, então o melhor é mudar de posição.

Para quem não sente dores ao dormir mas acorda com dores nas costas, a solução é colocar uma almofada entre a barriga e o colchão, de forma a aliviar a tensão provocada nas costas por causa da posição. E por falar em tensão, continua a revista, colocar uma almofada entre as pernas quando se dorme de lado é também uma excelente forma de melhorar a qualidade do sono.

Leia também: Dormir em determinada posição pode provocar pesadelos

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório