4 erros ao fazer yoga que aumentam o risco de lesão

A prática de yoga pode ajudar a encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente, mas o risco de lesão e grande quando os cuidados são poucos

© DR
Lifestyle CUIDADOS 08:37 - 18/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Qualquer pessoa pode iniciar-se na yoga, uma prática milenar que traz muitos benefícios, e tirar o máximo proveito desta modalidade que estimula a ligação interior e exterior enquanto acalma e desestressa corpo e mente. Contudo, e tal como acontece com qualquer outro exercício físico, é importante ter atenção à postura.

PUB

Os erros associados à yoga são muitos e grande parte acontece devido à falta de experiência e/ou conhecimento sobre esta prática, que treina a flexibilidade e a resistência.

Acreditar que as posições mais difíceis são as melhores é um dos erros mais comuns e que mais aumenta o risco de lesão, segundo a Women’s Health. Na lista, criada pela especialista Holly Lebowitz Rossi, inclui-se ainda a tendência para apostar mais na flexibilidade do que na resistência, um hábito que coloca muito esforço e pressão no corpo.

Esquecer a respiração (e a importância dela) e esticar o corpo até sentir dor são outros erros cometidos frequentemente que podem lesionar e serem difíceis de tratar, especialmente caso ocorra um maior esforço nas costas.

Leia também: 6 dicas para melhorar a postura no trabalho

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X