Uma mente forte pode até atrair relacionamentos, diz psicóloga

As pessoas têm de 50 a 70 mil pensamentos inconscientes por dia, dos quais cerca de 80% são negativos

© iStock
Lifestyle LEI DA ATRAÇÃO 17:12 - 18/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Com frequência, o cinema e a TV retratam um amor que cativa e emociona, fazendo com que as pessoas desejem viver esse sentimento, mas elas criam expectativas e se frustram, quando não têm em suas vidas esse amor retratado nas telas. Para a psicoterapeuta Maura de Albanesi, antes de buscar uma relação que "enche a alma de vigor", é preciso, primeiramente, amar-se e cercar-se de pensamentos que estimulam a conquista desse desejo.

PUB

"Tudo o que buscamos no outro precisa existir dentro de nós. Temos também de nos despir de sentimentos de fracasso e impossibilidade. Esses são passos importantes para projetar nossa mente e conquistarmos o que desejamos, por meio da lei da atração, que está ligada profundamente ao que pensamos e sentimos", pontua. De acordo com a especialista, esses conceitos são fatores que influenciam a realidade, como até a própria física quântica atesta.

Combater as barreiras mentais

Artigo do site de ciência e bem-estar "MindBodyGreen", dos EUA, cita que as pessoas têm de 50 a 70 mil pensamentos inconscientes por dia, dos quais cerca de 80% são negativos. "Esse fato mostra que o cérebro humano preferencialmente digitaliza e armazena as experiências negativas, então, o desafio é construir, conscientemente, uma mente que vibra positivamente", explica.

Dessa forma, Maura ressalta que, basicamente, a pessoa precisa conhecer os mecanismos de suas mentes e combater os bloqueios e ‘barreiras mentais’, pensamentos negativos em relação à conquista do objetivo. "Você deseja um amor, mas tem aquele pensamento que forma um bloqueio. É preciso equalizar essas sensações, mas isso é um hábito que se conquista com treino, pois será preciso treinar a mente. Inclusive, a lei da atração não é uma ‘varinha mágica’, para que ela funcione, a mente precisa lidar com as barreiras, crenças, limites e medos que desencorajam as pessoas a buscarem seus sonhos. A pessoa precisa reprogramar e entender a mente, para se beneficiar", explica.

Maura ressalta que a partir do momento em que o ser humano consegue lidar com os seus sentimentos, vibrações e obter compreensão sobre o funcionamento do cérebro e sua relação com o universo, ela se mantém preparada para colocar em prática todos os mecanismos que a ajudarão a concretizar seus desejos.

Leia também: 9 hábitos que parecem saudáveis, mas não são

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X