Otimize o tempo de trabalho com essas 4 dicas

Sente que as oito horas de trabalho não são suficientes para concluir tudo o que tem para fazer? Aprenda a otimizar o tempo

© DR
Lifestyle PROCRASTINAR 15:13 - 18/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Um dia de trabalho tanto pode ser entediante a ponto de parecer que nunca mais acaba, como pode passar num abrir de fechar de olhos, com tanta rapidez que metade das tarefas ficam por serem concluídas.

PUB

Se você é daquelas pessoas que acha que as oito horas de trabalho não são suficientes para concluir tudo o que tem para fazer, saiba que o segredo está na otimização do tempo. Sim, é preciso saber geri-lo e dar-lhe o melhor uso possível. E é isso que a GQ Espanha ensina.

Um dos primeiros passos é aniquilar toda e qualquer distração ou tudo o que possa levar à procrastinação. Adiar para amanhã o que se pode fazer hoje é outro erro e a melhor forma de evitá-lo é criar um método de trabalho, uma estratégia que inclua agenda, planos, prioridades e metas.

Começar pelas tarefas mais fáceis e rápidas de concluir para depois focar todas as atenções naquelas que merecem mais empenho é uma estratégia muito eficaz e das que permite perder menos tempo. Mas para saber o que fazer e quando fazer, nada como uma agenda.

Segundo a publicação, a agenda deve estar desenhada em três níveis: tarefas a curto prazo (ou seja, para o dia); tarefas a médio prazo (aquelas que podem ser feitas depois, mas sem adiar muito) e tarefas a longo prazo (as que requerem um maior planejamento e que devem ser pensadas com bastante antecedência). O mais adequado é que estas agendas sejam separadas, ou pelo menos a agenda diária seja independente.

Leia também: Confira 3 dicas valiosas para alcançar seus objetivos

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X