Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 exercícios para fazer quando bate o cansaço

É preciso dar ouvidos ao corpo e deixá-lo descansar, mas existem exercícios indicados mesmo quando os níveis de energia não são os maiores

6 exercícios para fazer quando bate o cansaço
Notícias ao Minuto Brasil

10:10 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Atitude

Sente-se cansado para um treino intenso mas não tão cansado para um pequeno exercício? Então não deixe a preguiça falar mais alto.

Existem exercícios que se encaixam perfeitamente naqueles momentos em que os níveis de energia não são dos maiores. Pode fazê-los na cama ou simplesmente no chão, a escolha é sua.

De acordo com a revista Prevention, um desses exercícios é o levantamento de alteres. Sentado ou em pé, pegue dois alteres e levante-os alternadamente, seja com os cotovelos próximo à cintura (fazendo mover apenas o antebraço) ou até esticar os braços à altura dos ombros.

yoga é uma modalidade ideal para essas horas, uma vez que não pede um trabalho cardiovascular intenso, como explica o personal trainer Tyler Spraul, que inclui ainda na sua lista a caminhada, um outro exercício que pode (e deve) ser feito quando se está cansado.

Para quem não gosta de faltar à academia, as aulas de aeróbica na água são uma excelente opção, assim como as aulas de pilates ou de treino intervalado, mas de baixa intensidade.

Leia também: Conheça os cuidados que os corredores devem ter com a saúde intestinal

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório