Cachos estão na moda! Veja como deixá-los definidos, soltos e leves

Para manter os cachos em dia, com brilho, definidos e mais soltos, são necessários cuidados especiais

© iStock
Lifestyle VERÃO 18:14 - 19/10/16 POR Notícias Ao Minuto

O clima começa a esquentar e com ele as principais tendências que vão guiar o ano de 2017. Uma já eleita por especialistas do setor de beleza, e que sempre faz a cabeça das mulheres, são os cabelos cacheados.

PUB

Na TV, ele mostra a sua força com Aline Dias, a protagonista da nova temporada de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, da TV Globo, que ostenta uma bela cabeleira cacheada. Porém, para manter os cachos em dia, com brilho, definidos e mais soltos, como os de sua personagem, Joana, são necessários cuidados especiais.

Falamos com especialistas que nos deram dicas preciosas para evitar danos, manter os fios hidratados e soltos, além de indicarem um arsenal de produtos voltados especialmente para os cacheados. Confira:

Cachos com mais leveza: “Sabemos que, com o clima do Brasil, principalmente nos períodos mais quentes, os fios tendem a ficar mais armados e com frizz. Por ser mais fino e crespo, os cacheados necessitam de shampoos e cremes que os deixem mais definidos e com leveza. Realmente é muito necessário o uso destes dois produtos para assegurar o equilíbrio e a umidade ideal, impedindo a formação de frizz”, diz Beto Silva, estilista AD Milano e cabeleireiro no salão Única, em São Paulo.

Produtos indicados pelo AD Milano Beto Silva: “Acho que uma ótima opção é a Precious Nature, da Alfaparf Milano. Específicos para cabelos cacheados e ondulados, o shampoo e condicionador desta linha, juntos, têm ação que traz o máximo controle de cachos e ondas, além de desembaraçar e controlar o frizz”.

Ajuda em todas as horas: “Mesmo com todos os tratamentos e hidratações, sabemos que nem sempre os agentes externos ajudam e é sempre bom ter um aliado para manter os cachos com brilho e definidos”, falam os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins, estilista Ye Designers e cabeleireiros no Salão dos Gêmeos, no Rio de Janeiro.

Produto indicado pelos Ye Designers Maurício Martins e Roberto Martins: “Para definir e controlar os cabelos nessas ocasiões, indicamos o spray umidificador da linha Ye Curly Therapy, da Yellow. Ele hidrata, define e elimina o frizz, um dos principais inimigos dos cacheados. Para completar, também protege a superfície do fio e fortalece sua estrutura, proporcionando suavidade, maciez e um controle mais duradouro. Sem contar que é um charme, pequeno e prático. Cabe na bolsa”.

Hidratação: “É essencial! Faça, pelo menos, duas vezes por semana. Logo após o uso do shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique uma máscara condicionadora, massageie por 1 minuto e depois deixe agir por 15 minutos. Retire o produto e passe um leave in ativador de cachos sem enxague. Aqui no Salão dos Gêmeos, indicamos a linha Ye Curly Therapy, da Yellow, específica para cacheados e que contém todos os produtos para esta manutenção”, exemplificam os Ye Designers.

Cachos soltos: “É bem normal que eles fiquem secos, então é importante ter um produto para soltar a raiz, definir e, principalmente, suavizar os fios. Nestes casos, sempre indico o óleo leave in da Precious Nature, da Alfaparf Milano, que, além de todos esses benefícios, garante até 15% a mais em definição de cachos em até três dias”, diz o estilista AD Milano.

Dicas universais: Os três profissionais concordam que lavar o cabelo com água fria é a melhor opção, pois não o resseca, além de deixá-lo muito mais bonito. Pentear os cacheados, somente com os fios molhados. E não se deve colocar as mãos nas madeixas enquanto secam naturalmente.

Agora é só seguir essas dicas e arrasar com os seus cachos em qualquer ocasião.

Leia também: Veja como evitar o temido corte químico e salvar os fios danificados

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X