Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estresse dos parceiros pode influenciar ganho de peso das mulheres

Estudo mostra como o estado de espírito do parceiro pode interferir na boa forma da mulher

Estresse dos parceiros pode influenciar
ganho de peso das mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

12:35 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

O estresse é um dos principais inimigos da boa forma, contudo, sabe-se agora que o estresse dos outros pode também interferir negativamente  no ganho de peso pessoal.

Segundo um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, publicado no jornal The Gerontological Society of America, as mulheres que são casadas com homens diagnosticados com estresse crônico tendem a ter um risco maior de ganhar peso do que aquelas cujos parceiros não sofrem da condição, revela o site Eat This, Not That!.

Para a pesquisa, os cientistas norte-americanos avaliaram 2 mil pessoas com casamentos de longa data (mais de 30 anos), que tiveram que responder a um questionário sobre a circunferência da barriga, os níveis de felicidade na relação e o estresse existente na vida a dois.

Depois de analisarem todos os dados recolhidos, os cientistas conseguiram notar que o estresse do parceiro é um fator de risco para a mulher. Embora seja em níveis menores e menos graves, os homens também podem ganhar uns quilos a mais quando a mulher está mais tensa, ansiosa e preocupada.

Na prática, diz o estudo, o estresse pode levar a um aumento de 10% da circunferência abdominal das mulheres ao longo do ano, algo que, a médio e longo prazo, pode resultar não apenas em quilos a mais, mas também em problemas de saúde associados ao excesso de peso, como a diabetes e as doenças cardiovasculares.

Leia também: 9 hábitos que parecem saudáveis, mas não são

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório