Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 exercícios potentes que você deve fazer

Cansa de fazer sempre o mesmo treino e de não ver resultados? Temos a solução

5 exercícios potentes que você deve fazer
Notícias ao Minuto Brasil

15:06 - 20/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Treino

Sejamos honestos: quantas vezes foi à academia e fez apenas aqueles exercícios básicos por mera preguiça? Possivelmente muitas vezes, e é por isso que já cansou do plano de treino e os resultados tardam em aparecer.

Mas não desanime! Existem cinco exercícios potentes que possivelmente não está fazendo - mas deveria.

Um desses exercícios, diz o site Buena Vida do jornal espanhol As, é o lunge inverso com kettlebell, uma atividade que requer a movimentação das pernas para trás (e não para a frente, como dita o tradicional lunge) e com um peso dificultando o processo. Este exercício fortalece os músculos dos braços, dos ombros e das pernas e devem ser realizadas três séries de 15 repetições cada.

A flexão com mão deslizante é também uma ótima opção. Este exercício requer a posição básica de ponte com os braços esticados e a movimentação de um braço para a frente e para trás, deslizando com a ajuda de um disco. E o que é que este exercício faz? Verdadeiros ‘milagres’ na região peitoral, ombros, tríceps e abdominal.

Os mais resistentes podem também aderir às versões mais complexas de ponte, como a versão com movimento alternado de braços. Este exercício pede a posição básica de ponte e um altere, que é empurrado pelo braço direito para o lado esquerdo e pelo braço esquerdo para o lado direito, em movimentos alternados e sem que o corpo balance.

O agachamento com levantamento de braços na subida é também um dos exercícios recomendados pelos especialistas ouvidos, sendo que o uso de um peso nas mãos é fundamental para intensificar a eficácia.

E uma corrida de flexões em kettlebell? Esse é o maior desafio. Para este exercício, criam-se duas filas (uma em frente à outra) com várias kettlebells e desafia-se um parceiro de treino. Cada um dos atletas tem que percorrer todas as kettlebells da sua fila, fazendo uma flexão em cada.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório