Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sexo ajuda a manter a saúde cardiovascular, diz especialista

Alho e sono regular também entram nessa lista

Sexo ajuda a manter a saúde cardiovascular, 
diz especialista
Notícias ao Minuto Brasil

09:49 - 25/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Coração

As doenças cardiovasculares continuam sendo uma das principais causas de morte no mundo, por isso nunca é cedo demais para pensar na saúde do coração e começar a tomar medidas para protegê-lo.

Praticar exercício físico com frequência e seguir uma dieta saudável são medidas essenciais para ter um coração saudável mas, há mais… e até podem ser bem agradáveis.

Johannes Hinrich von Borstel baseou-se nos estudos mais recentes e na sua experiência enquanto médico e paramédico para escrever o livro ‘Heart: The Inside Story of Our Body’s Most Important Organ’ (‘Coração: A História do Órgão Mais Importante do Nosso Corpo’, em tradução livre para português) e revela que sexo, alho e sono regular são os segredos para manter a saúde cardiovascular.

Segundo o jornal Telegraph, o especialista afirma que “tal como um treino cardio completo, antes e durante o sexo há uma grande liberação de hormônios que desempenham um efeito protetor no sistema cardiovascular”. Portanto, a recomendação é: faça mais sexo.

A segunda recomendação pode não ser assim tão prazerosa para alguns: comer alho. Segundo o especialista, este alimento poder ser usado para deixar o sangue mais fino de forma natural. Johannes Hinrich von Borstel sugere o consumo de três colheres de chá de alho ralado num copo de água todos os dias para ajudar a reduzir a pressão arterial.

Por fim mas não menos importante, o especialista fala sobre o impacto do sono regular na saúde do coração. Dormir bem e o suficiente é tão importante para a saúde como não dormir demais. Um estudo publicado em 2010 na University of West Virginia alertava que quem dormia mais de nove horas tinha cerca de 50% mais risco de sofrer de doença cardiovascular. Johannes Hinrich von Borstel sublinha: “Sete [horas] é o número perfeito para a maioria dos adultos”.

Leia também: Exercício físico pode melhorar disfunção erétil, diz estudo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório