Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para manter a saúde bucal impecável

A saúde bucal vai muito além do que se vê no espelho, pois os maiores inimigos da boca saudável são invisíveis aos olhos

5 dicas para manter a saúde bucal impecável -

A saúde bucal vai muito além do que se vê no espelho, pois os maiores inimigos da boca saudável são invisíveis aos olhos

Notícias ao Minuto Brasil

18:31 - 25/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle BELO SORRISO

O dia do dentista é comemorado neste dia 25 de outubro. Responsável por cuidar da saúde e estética bucal, as pessoas formadas em odontologia tem um importante papel, já que a boca desempenha também funções que influenciam na saúde de todo o organismo. Além de ser responsáveis pela mastigação dos alimentos e articulação de palavras, a boca exerce um enorme papel na estética. Afinal, um belo sorriso tem interferência direta na qualidade de vida e no desenvolvimento social humano.

De acordo com Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto, apesar do fator estético ser de extrema importância, a saúde bucal vai muito além do que se vê no espelho, pois os maiores inimigos da boca saudável são invisíveis aos olhos. “Quando a saúde bucal não está em harmonia, os microrganismos naturais dessa região podem se proliferar e atingir outros órgãos”, comenta.

Pesquisas comprovam que há relação entre a boca e doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e nascimento de bebês prematuros, dentre outros. “Um exemplo disso é a Endocardite Bacteriana, infecção da parede interna do coração afetando principalmente as válvulas do coração, cuja bactéria que causa o problema pode ser proveniente de falta de cuidados com a higiene ou de doenças bucais existentes”, explica. “É importante ressaltar que muitas doenças em estágios iniciais podem ser descobertas durante a consulta odontológica de rotina, como o câncer bucal e a bulimia, dentre outras”, complementa.

O que fazer então para manter em dia a saúde bucal? A dentista recomenda algumas dicas. Confira na galeria de imagens acima!

Leia também: 3 dicas para o corpo não sofrer tanto na primavera

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório