Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira 10 filmes de terror para assistir no Halloween

Clássicos da sétima arte são ótima pedida para a data

"Nosferatu" (F. W. Murnau, 1920): -

O início do terror no cinema surgiu por volta dos anos de 1920, com a primeiro trama do gênero: "Nosferatu". O filme mudo do diretor alemão Friedrich Wilhelm Murnau, exibido pela primeira em 1922, apresentou ao mundo a lenda do famoso conde Drácula de Bram Stoker. Centrado somente no medo, as técnicas visuais utilizadas em locais sugestivos construíram a imagem do vampiro malvado. Não importa quantos filmes foram feitos depois deste, ele sempre será o exemplo latente do poder das imagens e de como proporcionar medo através delas.

Notícias ao Minuto Brasil

17:53 - 31/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cinema

Um dos gêneros mais fascinantes da sétima arte, os filmes de terror, provocam sensações diversas: há quem adore sentir o "frio na barriga" e sentir a adrenalina de uma obra do tipo e há quem não veja por precaução do medo que eles lhe darão. E para entrar no clima de Halloween, que acontece no dia 31 de outubro, confira uma lista de 10 longas para aproveitar ainda mais a data mais macabra do calendário.

Os títulos, que vão desde 1920 até 2014, foram escolhidos por James Kandrick, um dos especialistas mais renomados do gênero de terror. Além de seu histórico cinematográfico, ele é também professor de cinema e mídias digitais na Universidade de Baylor, nos Estados Unidos.

Confira as dicas na galeria acima. (ANSA)

Leia também: 7 dicas essenciais para ter uma viagem de férias tranquila

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório