Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 decisões que podem lhe fazer feliz hoje mesmo

Do que está à espera? Seja feliz!

Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Conselhos

A maioria das pessoas tem tendência para estabelecer objetivos de vida futuros e, quando alcançamos esses objetivos, sentimo-nos felizes, segundo o Huffington Post. Contudo, a felicidade devia estar numa lista de tarefas a serem cumpridas hoje mesmo.

É com base nesta teoria que se acredita que é possível encontrar a felicidade todos os dias. E para conseguir, listamos cinco dicas sobre mudanças que podem ser feitas agora mesmo para mudar a sua disposição.

  1. Encare o mundo como um local agradável ao invés de vê-lo como um lugar hostil. Esta visão de vida foi defendida por Albert Einsten, refere o blog Inc, defendendo que esta forma de ver a vida consiste em olhar para uma hostilidade e conseguir dar-lhe uma razão. Por exemplo, se no trânsito você se depara com um motorista que está fazendo muitas ultrapassagens, não pense que ele está agindo desta forma por maldade, mas porque está atrasado ou em uma emergência.

Especialistas defendem que 40% da nossa felicidade está sob a nossa escolha e que ela depende da forma como agimos e pensamos. Viver num mundo feliz pode, assim, ser uma escolha só sua.

2. Decidir que é grato por três razões especificas. Escreva três coisas pelas quais se sente grato neste momento. Este simples gesto pode baixar a sua pressão sanguínea, diminuir os sentimentos de tristeza e ajudar-lhe a dormir melhor à noite.

3. Decida ser gentil para você mesmo. Deixe, neste preciso momento, de se menosprezar e pense em coisas boas acerca de si: a sua aparência ou aquilo que traz de bom à vida. Fale consigo como se estivesse falando com um amigo.

4. Pare de tentar ser feliz. A felicidade acontece de forma natural se tiver uma vida equilibrada e não tentando forçar constantemente um sorriso. Invista em atividades que sabe que lhe farão feliz ao invés de andar correndo atrás da felicidade em tudo o que faz.

5 Mantenha a sua consciência tranquila. É óbvio que todos nos arrependemos de coisas que fizemos. Pense em problemas que tem no momento, confronte-os e siga e frente.

Leia também: Por que algumas pessoas acordam sempre de mau humor?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório