Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manteiga de Bacuri é nova aposta cosmética para peles maduras

O ingrediente é capaz de recarregar a energia das células, nutrir e promover o bem-estar da pele

Manteiga de Bacuri é nova aposta 
cosmética para peles maduras
Notícias ao Minuto Brasil

20:33 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estética

Com o passar dos anos, a pele sofre com os sinais de envelhecimento. Isso ocorre porque a energia celular é reduzida de maneira significativa e, consequentemente, não consegue mais manter o metabolismo necessário para prevenir o aparecimento de rugas, manchas e ressecamento.

Para garantir a saúde da pele madura, a Beraca, uma das principais fornecedoras de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da biodiversidade brasileira para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e cuidados pessoais, desenvolveu a Manteiga de Bacuri, um ingrediente capaz de recarregar a energia das células, nutrir e promover o bem-estar da pele.

A manteiga extraída das sementes do fruto típico da região amazônica é rica em sais minerais (Magnésio, Zinco e Cálcio), possui as vitaminas D2, E e K, além de possuir o aminoácido triptofano, que, na presença de luz, é responsável por produzir a serotonina, neurotransmissor associado à sensação de bem-estar.

“Esse é um ingrediente que possui propriedades capazes de influenciar fatores estruturais, como a função da barreira cutânea, que minimiza a perda de água, e a hidratação profunda, o que garante uma pele com um aspecto mais saudável, com mais energia e nutrição”, pontua, Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da Beraca.

Com o envelhecimento natural do organismo, a tendência é que a energia celular diminua e, consequentemente, as células não consigam mais manter os mecanismos de proteção e reparação adequados para minimizar os efeitos provocados por ações externas, como poluição, radiação, vento e estresse físico. “A Manteiga de Bacuri conta com sais minerais e vitaminas necessárias para manter o equilíbrio metabólico, sua aplicação garante a melhoria em alguns padrões fisiológicos. No longo prazo, isso resulta em uma pele mais saudável”, avalia Juliana.

Para comprovar o poder de nutrição da matéria-prima, a Beraca realizou testes in vitro com cultura de células da pele, e avaliou a produção de energia celular (ATP). Nesse teste, notou-se um aumento de, em média, 40% da energia celular.

Além disso, foram realizados testes clínicos com mulheres de mais 45 anos, com a Manteiga de Bacuri em concentrações de 2% e 4%, ao longo de 15 dias. A análise comprovou que, em média, houve uma melhora na integridade da barreira cutânea de 30%, uma redução da taxa da perda de água da pele para o meio externo em 8% e o aumento da hidratação profunda em 15%.

Leia também: Da festa ao trabalho: 15 makes do stylist das famosas para se inspirar

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório