Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dicas para conseguir organizar a despensa

Ter a despensa sempre organizada é meio caminho andado para evitar um ataque de pânico antes de preparar as refeições

Dicas para conseguir organizar a despensa
Notícias ao Minuto Brasil

13:19 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Arrumação

Anda sempre correndo, nunca tem tempo para nada (muito menos para cozinhar) e fica sempre em pânico quando não sabe o que fazer para comer? Temos a solução: preparar a despensa perfeita.

Ter a despensa sempre bem recheada e organizada é meio caminho andado para evitar o estresse e idas contínuas ao restaurante ou supermercado. Para isso, basta começar por destinar uma região da cozinha para o armazenamento de alimentos, que pode ser um armário, uma prateleira, uma gaveta ou um pequeno módulo do móvel.

Depois, é preciso escolher os alimentos mais corretos, que são aqueles que possuem uma maior data de validade e um menor teor de aditivos. Segundo as autoras e cozinheiras inglesas, Eve O’Sullivan e Rosie Reynolds, existem dez alimentos que não podem faltar numa despensa. São eles: conservas, latas de tomate pelado/triturado, leite de coco, ovos, massa, arroz, leite, manteiga de amendoim, farinha e chocolate.

No livro que escreveram em conjunto, ‘A Despensa Perfeita’, as duas britânicas defendem que as pessoas devem usar o espaço que têm, podendo optar por doses maiores ou menores e por repetições dos alimentos que são mais do agrado.

Como se lê no site Buena Vida, os temperos como sal, pimenta, alho, orégano, tomilho, azeite, cominho, molho de soja, açúcar ou mostarda devem ter sempre uma unidade de reserva, podendo-se aproveitar algumas promoções para comprar em maior quantidade.

Contudo, de nada vale ter a despensa cheia se o tempo para cozinhar é quase nulo. Aqui, destacam as autoras, entra a importância de dar asas à imaginação e de ter sempre por perto um livro com receitas rápidas e eficazes e que permitam usar estes alimentos em stock e, quem sabe, cozinhar em maiores quantidades para congelar.

Leia também: Descubra como reeducar a família para comer melhor

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório