Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 fatores que afetam (e muito) o apetite

Aquilo que as pessoas comem ao longo do dia depende muito do momento em que o fazem

10 fatores que afetam (e muito) o apetite
Notícias ao Minuto Brasil

00:45 - 27/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle VONTADE DE COMER

O apetite não depende apenas daquilo que se come na refeição anterior, mas também do momento em si.

Sabia que você come de forma diferente quando está sozinho? Sim, as pessoas que estão sós – ou que se sentem abandonadas – tendem a comer em menores quantidades do que aquelas que fazem as refeições acompanhadas.

De acordo com o site Bustle, o ato de comer tem uma forte conexão social, e as escolhas alheias são uma forma de interferir no nosso apetite. Na prática, aquilo que os amigos e familiares escolhem para comer num restaurante afeta e muito nossas escolhas. A pessoa com quem se come também pode interferir no nosso apetite, sendo comum o exagero nas quantidades quando se está com amigos mais íntimos.

Como não poderia deixar de ser, as redes sociais também influenciam na nossa vontade de comer. Quantas mais imagens de comida se vê nas redes sociais, mais vontade se tem de comer - sejam alimentos saudáveis ou calóricos.

A proximidade dos alimentos é outro fator que aumenta o apetite – leia-se, vontade de comer, mesmo que não se tenha fome -, assim como a cor dos pratos. Um estudo comprovou que as pessoas tendem a servir e a comer mais quando a comida tem uma cor semelhante à do prato.

O barulho intenso, a televisão e as temperaturas mais frias são igualmente fatores que impulsionam a tendência para se comer mais do que o devido. E como se não bastasse, diz o Bustle, pagar com cartão as refeições feitas em restaurantes faz também com que se coma mais.

Leia também: Dicas para organizar a despensa

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório