Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Evento mais hipster do mundo começa nesta quinta em Paris

Pitchfork Festival Paris pode ser considerado o último festival europeu importante do ano

Evento mais hipster do mundo começa 
nesta quinta em Paris
Notícias ao Minuto Brasil

16:17 - 27/10/16 por Folhapress

Lifestyle Festival

Cada vez maior, o Pitchfork Festival Paris, evento de música que começa nesta quinta (27) sua edição 2016 na capital francesa, definitivamente não é um festival qualquer e gera discussões em torno da música independente, seja ela de conteúdo roqueiro, eletrônico ou hip-hop.

Ao mesmo tempo que seus shows podem ser acompanhados depois de harmonizar ostras com um vinho branco Pinot da região da Audácia, vendidos em sua área de alimentação, o festival importa para a França, mais uma vez, a marca indie mais valiosa do planeta, a do site-bíblia dos sons alternativos de artistas emergente Pitchfork, que já realiza há 10 anos uma edição do evento em Chicago.

O de Paris, que teve sua primeira edição em 2011, pode ser considerado o último festival europeu importante do ano, junto com o islandês Airwaves (novembro), por acontecer no outono, fechado, depois que a Europa contabilizou um sem-número de festivais grandes de verão, ao ar livre e de todos os tipos e tamanhos.Isso traz à tona uma outra fama para o Pitchfork Festival de Paris: seus frequentadores hipsters. Casacos e calças de brechó para os homens e chapéus estilosos para as mulheres são uma espécie de uniforme para quem vai ao evento. As bermudas indies e as camisetas de banda estão, por ora, vetadas, esperando por tempos melhores, literalmente.

Realizado no imponente Grande Halle de la Villete, uma estrutura de vidro e metal do século 19 que já foi um matadouro e hoje é o maior centro cultural de Paris, parte de um complexo que recebe shows especiais, feiras de arte e cinema open-air, o Pitchfork Festival 2016 receberá, em três dias de evento, uma média de 5 mil pessoas por dia.

Neste ano, vai elencar nomes como o da "guerrilheira" MIA, o show novo do Nick Murphy, que até pouco tempo era conhecido como o cultuadíssimo Chet Faker, o novo-morrissey Porches, o punk vanguardista Parquet Courts, os eletrônicos finos Moderat, Todd Terje, Mount Kimbie e Floating Points, mais Explosions in the Sky, Warpaint, DJ Shadow, Bat for Lashes e outra galera da vanguarda do rock ou eletrônica. Com informações da Folhapress (O jornalista Lúcio Ribeiro viaja pela Europa à convite da Air France).

Leia também: Conheça as 5 dicas essenciais de viagem do ator Caio Castro

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório