Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 atitudes que você nunca deve ter na academia

Alguns comportamentos são inadmissíveis na academia

7 atitudes que você nunca deve ter na academia
Notícias ao Minuto Brasil

21:03 - 15/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Se vai regularmente na academia, com certeza vai saber que as pessoas que frequentam o local normalmente deixam seu comportamento exposto, uns agradáveis e outros nem tanto.

O Buena Vida do El País destaca que se, de vez em quando, recebe uns olhares de reprovação de outros usuários ou até dos personais, talvez esteja cometendo uma destas atitudes nada bem-vindas:

1. Deixar os halteres em qualquer lugar. Coloque-os no local onde os tirou, lembre-se que devem estar prontos para qualquer pessoa usar;

2. Gemer e gritar enquanto levanta pesos. Mesmo sendo uma reação natural, pode incomodar e desconcentrar as outras pessoas. Avise um personal que vai levantar pesos muito pesados para que ele possa lhe ajudar a evitar esforçar-se muito e fazer este ruídos.

3. Descansar sentado num aparelho. É normal descansar entre séries, mas fazê-lo sentado no aparelho que estava usando enquanto vai às redes sociais ou responde a mensagens impede que outra pessoa possa utilizá-lo.

4. Tirar selfies imprudentes. Até pode tirar selfies na academia, mas pelo menos certifique-se de que mais ninguém aparece na foto.

5. Aproveitar o treino para falar no celular. Mesmo que tenha uma conversa muito importante, saia da sala de treinos para a fazer sem incomodar ou distrair as outras pessoas.

6. Escolher uma esteira ao lado de outro corredor. Se há muitas esteiras livres, para quê ficar ‘colada’ na outra pessoa? Treinar é algo bastante pessoal e é preciso se sentir relaxado e confortável.

7. Pôr música sem fones. A música até pode ajudar a treinar melhor, mas ninguém precisa ouvir as suas escolhas musicais a menos que o queira fazer. Por isso, use sim a música a seu favor, mas só se tiver fones de ouvido. 

Leia também: Aprenda a fazer crepe fit de tapioca no palito

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório