Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Epidural pode reduzir chance das mães terem depressão, diz estudo

Os pesquisadores afirmam que quanto maior for a melhoria da dor menores serão as probabilidade de a mulher ter depressão pós-parto

Notícias ao Minuto Brasil

12:05 - 28/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Maternidade

Controlar a dor da mãe durante o nascimento do bebê através da epidural pode diminuir o risco dela sofrer de depressão pós-parto. Isto é o que sugere um novo estudo, apresentado no encontro anual da Sociedade Americana de Anestesistas, que revisitou a informação médica de 201 mulheres que levaram a anestesia epidural e classificaram a dor durante o parto numa escala de 0 a 10.

De acordo com o Daily Mail, depois de terem em conta outros riscos de depressão pós-parto, os pesquisadores afirmam que quanto maior for a melhoria da dor, devido ao uso da epidural, menores serão as probabilidade de a mulher ter depressão pós-parto nas seis semanas a seguir ao nascimento do bebê.

A Dra. Grace Lim, diretora de anestesia obstétrica no Magee Women's Hospital do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, disse que este estudo mostra como as dores de parto podem ter um efeito a longo prazo para algumas mulheres.

Leia também: Veja o que você deve ou não comer durante a gravidez

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório