Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 hábitos noturnos que arruínam a pele

Aquilo que se faz antes de dormir tem um impacto enorme no aspecto da pele

5 hábitos noturnos que arruínam a pele
Notícias ao Minuto Brasil

13:33 - 28/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

É de comum conhecimento que a pele do rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com os maus cuidados diários. Mas não falamos apenas do uso de maquiagem ou de uma má higiene matinal.

Aquilo que se faz antes de dormir tem um impacto considerável no aspecto da pele, por isso é especialmente importante dar-lhe atenção à noite. Segundo a revista Prevention no seu site, não lavar o rosto antes de dormir pode impedir a regeneração natural da pele e dificultar a respiração dos poros, aumentado a probabilidade de surgirem cravos, espinhas e rugas.

Lavar o rosto com água muito quente ou muito fria pode também ser ruim para a saúde cutânea do rosto. A água morna é a opção mais indicada, uma vez que previne de forma mais eficaz a irritação e/ou secura da pele.

Não usar um creme hidratante e um que seja rico em retinol (derivado de vitamina A) é outro erro comum cometido antes de dormir e que pode arruinar a pele de qualquer pessoa. A combinação destes dois tipos de produto permite uma maior produção de colágeno, o que faz com que a pele mantenha a sua elasticidade natural.

Usar vários itens na hora de aplicar os cremes ou as máscaras noturnas pode também danificar a pele, como indica o dermatologista Tyler Hollming.

Por fim, mas não menos importante, está o uso de almofadas com fronhas em algodão, um tipo de têxtil que estimula a fricção e que pode causar danos na pele, provocando rugas.

Leia também: 7 bons motivos para incluir o óleo de chia na alimentação

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório