Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comer um ovo por dia pode reduzir risco de AVC, diz estudo

O ovo deixou de ser o vilão para se tornar o mocinho da alimentação saudável

Notícias ao Minuto Brasil

16:08 - 29/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle DE VILÃO A MOCINHO

Há muito tempo o ovo é considerado o culpado pelo colesterol alto e as doenças cardiovasculares, mas vários estudos recentes já comprovaram que essas acusações não possuem fundamento científico.

Agora, uma nova pesquisa publicada no Journal of The American College of Nutrition sugere que os ovos não só fazem mal, como podem ajudar a reduzir o risco de AVC.

De acordo com o site Medical Daily, para este estudo os cientistas analisaram e compararam sete estudos sobre os efeitos do consumo do ovo na saúde cardiovascular. Tal como em estudos anteriores, os pesquisadores descobriram que não há uma ligação clara entre comer ovos regularmente e a doença arterial coronária ou as doenças cardiovasculares em geral, e acabaram por descobrir que o consumo de um ovo por dia estava associado a uma diminuição de 12% nos riscos de sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Apesar de o estudo não ter identificado o motivo para este efeito, um dos pesquisadores, Dr. Dominik Alexander, sugere algumas possíveis explicações: “Os ovos têm muitos atributos nutricionais positivos, incluindo antioxidantes, que reduzem o estresse oxidativo e a inflamação. Também são uma excelente fonte de proteína, que está ligada à redução da tensão arterial.”

Leia também: 10 alimentos que podem ser prejudiciais quando ingeridos em excesso

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório