Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 cidades latinas para curtir o feriado prolongado

Praia, montanha, resorts meio isolados ou metrópoles, certamente há uma opção para você na lista

Mazatlán, México: aproveite a culinária local -

Há cerca de 10 quilômetros de praias em Mazatlán, que fica a uma hora e meia da Cidade do México por via aérea (869 quilômetros). Todas são convidativas a pegar um sol e relaxar nas águas do Pacífico, surfar, mergulhar e se arriscar na pesca esportiva. O calçadão, ou Malecón, tem 21 quilômetros de extensão (o maior da América Latina), e é passeando por ele que se consegue tanto aproveitar as praias quanto os bares e restaurantes, que fazem a fama mundial da cidade no quesito culinária como poucas outras localidades turísticas praianas têm.

Os ingredientes, únicos em sabor, são típicos daquela parte da costa e preparados de dezenas de formas diferentes, incluindo ceviche, coquetel de frutos do mar, peixe sarandeado, aguachile com camarão e chilorio. Também não deixe de provar o frango assado ao estilo Sinaloa, tamales barbones, tacos gobernador, machaca e peixe espada defumado com molho de pimenta e limão.

Demais atrações incluem os lagos azul turquesa, aquário, jardim botânico, farol na colina e, basicamente, todo o centro histórico, patrimônio nacional desde 2001. E há farta oferta de campos de golfe, spas, casas noturnas e butiques por toda a região.

Notícias ao Minuto Brasil

18:34 - 11/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle América Latina

O feriado prolongado de 15 de novembro tem o potencial de oferecer quatro dias seguidos de folga. Para quem puder trabalhar em home office (ou de forma remota, para sermos mais exatos), até mais.

Se uma viagem curta aqui mesmo pela América Latina for do seu interesse, seja ao norte, no México, ou ao sul, no Peru, Argentina ou Chile, a Royal Holiday, clube de férias localizado no México que coloca o mundo ao alcance dos brasileiros, propõe uma lista com oito destinos para você que deseja aproveitar este período para viajar.

Praia, montanha, resorts meio isolados ou metrópoles, certamente há uma opção para você na lista abaixo. Pois o clube de férias, que utiliza um exclusivo sistema de créditos para viagens com estada em hotéis com serviço all-inclusive em 52 países, já conhece o gosto dos brasileiros e a cultura de feriado prolongado por aqui.

Leia mais sobre os destinos Mazatlán, Puerto Vallarta, Cidade do México, Acapulco, Cancun, Cusco, Buenos Aires e Púcon, olhe as imagens na galeria acima e faça sua escolha!

Leia também: Quem dorme bem tem atitudes mais éticas durante o dia; saiba mais

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório