Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 formas caseiras de acabar com os cravos

Os produtos caseiros são uma alternativa saudável e barata aos cosméticos

7 formas caseiras de acabar com os cravos
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 19/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Uma pele sem acne e sem cravos é o sonho de todo mundo. Contudo, nem sempre os remédios convencionais conseguem eliminar as temidas impurezas da pele, e nem sempre há dinheiro suficiente para produtos caros ou dermatologistas.

Para isso, os produtos caseiros são uma alternativa saudável e barata aos cosméticos. Confira a dica do site Fatos Desconhecidos e faça uma limpeza de pele profunda:

1 – Exfoliante de açúcar, mel, azeite de oliva e extrato de baunilha

Misture 1/4 de xícara de açúcar branco e 1/4 de açúcar mascavo, 1 colher de café de mel, 1/4 de xícara de azeite de oliva, 1/2 colher de café de extrato de baunilha, até que vire uma massa. Esfregue com cuidado sobre o rosto e retire com água mornal. Guarde a misture em um pote hermeticamente fechado em local seco e fresco.

2 – Aveia, mel, iogurte e azeite de oliva

No liquidificador, misture 1/4 de xícara de aveia, 2 colheres de café de iogurte, 2 de mel e 2 de azeite. Friccione suavemente a mistura na pele, em movimentos circulares, entre 1 e 2 minutos e, em seguida, lave o rosto com água morna.

3 – Borra de café e óleo de coco

Misture 1/2 xícara de borra de café e 1/2 xícara de óleo de coco natural. Passe no rosto em movimentos circulares e deixe agir por cinco minutos. Em seguida retire, lavando bem. Coloque o restante da mistura em formas de gelo e congele para ser usado mais tarde.

4 – Farinha de aveia e canela

Misture 1 colher de café de farinha de aveia e 1 colher de café de canela em pó, adicione água morna aos poucos até ficar com consistência de creme espesso. Passe na pele em movimentos circulares e lave o rosto em seguida com água fria. Não use a mistura mais do que duas vezes por mês.

5 – Leite e gelatina

Misture 1 colher de sopa de leite e uma colher de sopa de gelatina em pó sem sabor, até virar uma pasta. Aqueça a mistura no micro-ondas por 10 segundos e passe na pele com auxílio de um pincel. Deixe secando por 10 minutos e remova. Este gel vai se tornar numa espécie de película, que vai aderir os pontos negros e a sujeira da pele e é uma alternativa muito mais econômica do que aos "pore strips".

6 - Vapor

Uma sauna é a alternativa ideal, mas caso não seja possível usar uma, basta esquentar água em uma tigela e colocar o rosto em cima, para que o vapor atinja o rosto. Após alguns minutos, passe o esfoliante de sua preferência.

7 - Gelo

Esfregue um cubo de gelo por cerca de 10 minutos na área desejada, tomando muito cuidado para não se queimar.

Leia também: Conheça os melhores cheiros para ter boas energias em casa

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório