Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após reformas, "Domus" é reaberta em Pompeia

Casa dos Mosaicos é uma das maiores residências do local

Após reformas, "Domus" é reaberta em Pompeia
Notícias ao Minuto Brasil

09:23 - 16/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Itália

Uma nova "Domus" - residência usada pelos antigos romanos - localizada no sítio arqueológico de Pompeia, na Itália, será reaberta ao público na próxima quarta-feira (16).

Batizado como "Casa dos Mosaicos Geométricos", o local tem decoração rica em mosaicos de azulejos pretos e brancos, lembrando um tabuleiro de xadrez. De acordo com dados do superintendente de Pompeia, Massimo Osanna, essa é uma das maiores "domus" do sítio, com mais de 60 quartos distribuídos por uma área de 3 mil metros quadrados, além de terraços panorâmicos.

A inauguração faz parte do projeto "A Grande Pompeia", que visa a recuperar casas e jardins e deixá-los parecidos com a arquitetura original da cidade romana. Em março deste ano, outras cinco residências foram reabertas. Nesta semana, outros edifícios públicos restaurados também serão apresentados para a imprensa e pesquisadores arqueológicos.

Considerada a segunda atração mais visitada na Itália, atrás apenas do Coliseu de Roma, Pompeia foi destruída pelo vulcão Vesúvio no ano de 79 d.C. e se tornou um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. (Com ANSA)

Leia também: Latinos estão atrasados no amor, diz especialista

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório